Assessoria contábil torna-se aliada de empresas que querem crescer mesmo na crise
Contador deixou de ser “apenas” um prestador de serviço para se tornar um consultor de mercado.
Por mais que as expectativas girem em torno de uma (lenta) recuperação – a OCDE acredita que o Brasil sairá gradualmente da crise em 2017, mas com desemprego ainda em alta –, a realidade é que o país ainda está sentido os efeitos da recessão.
Com isso, as empresas precisam manter a atenção e o foco para, mais do que manter as portas abertas, consigam utilizar esse período difícil como uma oportunidade de crescimento.
A questão é que as companhias, por mais experientes que possam ser em seus respectivos segmentos, dificilmente conseguiriam fazer isso sozinhas.
E é por isso que cresce cada vez mais a busca por serviços de assessoria contábil.
Contador: um aliado
Com todo o conhecimento tributário e experiência de mercado que os profissionais de contabilidade possuem, eles estão deixando de ser apenas um prestador de serviço para, cada vez mais, transformarem-se em consultores de negócios.
Logo, a assessoria contábil é um daqueles casos em que o dinheiro empenhado não pode ser considerado um “gasto”, e sim um “investimento”. Um investimento, aliás, bem calculado, já que não gera prejuízos significativos que possam causar a falência de uma empresa, por exemplo.
Escolha correta
Mas, a primeira etapa para garantir que essa assessoria realmente reflita em melhorias imediatas nas finanças do negócio é saber escolher em qual confiar.
Isso deve ser feito levando em conta alguns critérios, como:
- Referências positivas,
- Serviços oferecidos, e
- Tempo de atuação no mercado.
Esses três quesitos não faltam para o Grupo Skill. Com 37 anos de existência, a companhia conta com uma equipe especializada e atenta às mudanças da legislação, apoiada por recursos tecnológicos para controle dos processos administrativos, fiscais e financeiros, bem como para fornecimento de relatórios contábeis e gerenciais, que opera em qualquer ERP.
A empresa também possui particular preocupação com a segurança de dados de seus clientes. Não à toa, a Skill Contabilidade, braço do Grupo Skill, possui o Selo CSI (Certificado de Segurança da Informação), concedida pelo Instituto ISTART.
São essas e outras razões que fazem com que ela tenha credibilidade no mercado e a confiança dos diversos clientes e parceiros com quem atuou.
Fonte: Blog Skill