Como reduzir custos no momento da contratação de colaboradores?
Contratar a pessoa certa por si só já é sinônimo de redução de custos, uma vez que reduz o turnover e retém talentos.
Mesmo assim, é preciso prestar atenção em todos os custos envolvidos para a contratação de um novo profissional e para a rescisão de quem está sendo desligado.

Há muitas maneiras de reduzir custos no momento da contratação de colaboradores. Planejar o processo de recrutamento de seleção, todas as suas etapas, definir o que será feito pela web ou presencial, quais serão os responsáveis e quanto tempo a seleção vai durar auxilia, e muito, a tornar o processo mais ágil, transparente e de baixo custo.
Mudanças na contratação de colaboradores
Uma das áreas mais estratégicas e importantes do RH é o recrutamento e seleção. Isso porque a área passou por profundas transformações. Hoje, é possível divulgar a vaga em redes sociais, a contratação se dá por afinidade do candidato com os valores e a cultura organizacional e o comportamento é tão importante quanto as habilidades e competências técnicas, daí em diante.
Com essas mudanças vieram também os altos custos que esses novos testes e ferramentas tecnológicas acompanham. No entanto, pesquisando é possível reduzir custos no momento da contratação.
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Fonte: ArtSoft