Declaração anual de MEI deve ser feita até o dia 31 de maio
Aqueles que não entregarem a obrigação terão de pagar multa e podem perder CNPJ
Encerra no dia 31 de maio o prazo para o Microempreendedor Individual entregar sua Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei). São um total de 6,8 milhões de MEIs no Brasil que devem efetuar a entrega. Aqueles que não cumprirem a obrigação dentro do prazo, estão sujeitos a multas, perde de benefícios do INSS e risco de cancelamento da empresa.
A Declaração precisa conter dados de faturamento bruto referentes ao ano de 2017, ou seja, o valor total de vendas e prestações de serviços, além de informações sobre contratação de empregados no período citado.
Todas as informações da declaração devem ser feitas através do site Portal do Empreendedor, que você pode acessar clicando aqui.
A multa para aqueles microempreendedores que atrasarem o envio é de pelo menos R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, calculada sob o montante dos tributos decorrentes do que foi declarado, sendo de no máximo 20%.
Caso o pagamento da multa seja feita dentro de um prazo de 30 dias, há um desconto de 50% em cima desse valor. Já se houver a perda do novo prazo, é necessário procurar a Receita Federal para determinar uma nova data.
Vale lembrar que mesmo sem o faturamento atingido no ano anterior, é necessária a declaração.
Semana do MEI
Entre o dia 14 e o dia 19 de maio estará sendo realizada a 6ª edição da Semana do MEI em todo o país para aqueles que são MEI ou tem vontade de abrir um negócio próprio.
Fonte: Blog Skill