Saque de abono do PIS/Pasep encerra dia 29
Segundo o Ministério do Trabalho, ainda devem ser sacados 1,6 bilhão de reais em abonos do PIS/Pasep
Aqueles que ainda não sacaram o abono do PIS/Pasep do ano de 2016, podem efetuar o saque até a próxima sexta-feira, dia 29 de junho.
Todo ano o abono salarial é pago aos trabalhadores de iniciativa privada e servidores públicos, referente ao ano anterior. Neste caso, o benefício é referente ao ano de 2016, e começou a ser pago em julho do ano passado.
Têm direito ao dinheiro os trabalhadores que receberam uma média mensal de até dois salários mínimos, além de terem trabalhado pelo menos um mês em emprego formal no ano de 2016.
Lembre-se que é necessário estar inscrito no fundo PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos.
O valor a ser sacado varia de 80 reais, para aqueles que trabalharam por um mês até 954 reais, para quem esteve empregado por 12 meses. O dinheiro é proporcional aos meses trabalhados.
Segundo o Ministério do Trabalho, 2,2 milhões de trabalhadores ainda devem sacar o benefício, totalizando 1,6 bilhão de reais.
SAIBA COMO SACAR
Servidores públicos devem fazer o resgate do Pasep nas agências do Banco do Brasil. A consulta dos valores pode ser feita pelo site do BB.
Já trabalhadores da iniciativa privada deverão fazer o saque do PIS na Caixa.
Aqueles que são clientes do banco recebem o pagamento através de crédito em conta. Quem não for cliente e tiver o Cartão Cidadão consegue fazer o saque em caixas eletrônicos, lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.
Os trabalhadores que não forem clientes e não possuírem Cartão Cidadão, devem ir até uma agência com o número do PIS e um documento de identificação com foto.
Para maiores informações, trabalhadores podem entrar em contato com o Ministério do Trabalho, através do número 158, ou com a Caixa através do 0800-726 02 07 ou Banco do Brasil pelo 0800-729 00 01.
Fonte: Blog Skill